08/09/2011 às 12h10

Novo Site Guabi inova em Serviço de Atendimento ao Consumidor

Por: Matheus Marsura

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A figura do consumidor representa para uma empresa muito mais do que o indivíduo que demanda os bens e serviços que ela oferece. É, na verdade, a personificação dos ideais desta empresa, pois traduz – e valida – seu propósito social. O sucesso em qualquer atividade vai depender da percepção de importância que o mercado terá desta atividade, seja ela a fabricação e comércio de produtos, oferta de serviços etc.  
Tendo nos consumidores o cerne de sua existência, passa a ser essencial para a empresa concentrar esforços que tornem este relacionamento o mais próximo possível, pois é dele que virão os retornos, as carências, a identificação de erros que dará base ao constante desenvolvimento.
Neste cenário, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em seus diversos meios de contato, é um dos principais alicerces de sustentação da evolução da empresa, a partir do momento em que não somente estreita como também torna mais sincera a relação citada. Escutar de verdade o que os consumidores têm a dizer e entendê-los como parte integrante da empresa, é o caminho mais curto e certo para o seu sucesso.
O Novo Site Guabi possui uma área de Contato que contempla este Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de um canal aberto e prático de comunicação, um link Dúvidas Freqüentes (FAQ), que elenca as principais questões que o SAC recebe e as responde de forma simplificada, e a área Trabalhe Conosco, um link de preenchimento online de currículos (veja mais sobre este link na matéria “Novo Site Guabi possui área de Recrutamento Online”).
 
Navegando no link: SAC
 
A área do SAC pode ser acessada através do link Contato, presente no menu superior do Novo Site Guabi. Logo na entrada da página o usuário opta entre preencher um formulário como Contato Pessoal, elaborado para atender dúvidas, sugestões, críticas e solicitações de consumidores ou qualquer pessoa física, ou Contato Comercial, voltado para questionamentos de pessoas jurídicas, como lojistas, representantes, distribuidores etc. O tempo de resposta, para qualquer um dos perfis de contato, é de no máximo 24 horas.
Também na área do SAC estão visualmente destacadas informações gerais de contato, como o número para ligações gratuitas (0800 016 9090), emails de contato e geolocalização das unidades fabris e centro de distribuição da empresa.
 
Navegando no link: Dúvidas Freqüentes (FAQ)
 
O link Dúvidas Freqüentes é o canal pelo qual o usuário pode encontrar a resposta para seu questionamento, sem a necessidade de entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa. Isso porque nele estão elencadas as principais dúvidas que o SAC recebe diariamente, e suas respectivas respostas de maneira bastante simplificada, sendo que este conteúdo é atualizado com freqüência pelo departamento responsável.
As dúvidas estão divididas em duas categorias: Dúvidas Gerais, que abrange questionamentos que não tenha relação tão direta com alguma informação de produtos ou serviços (como contatos, endereços, comercial etc.), e Dúvidas de Produtos,

2 comentários

  1. Laís Ramalho Rossetti disse:

    Bom dia!
    Gostaria de me candidatar para ser um colaborador de vocês.
    Como faço pra enviar um currículo?

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