08/09/2011 às 11h58

Novo Site Guabi possui área exclusiva de recrutamento online

Por: Matheus Marsura

2421831trabalhe conosco022

Para quem procura oportunidades de crescimento de carreira ou recolocação no mercado, a Internet é hoje a principal e mais rápida ferramenta. Isso porque ela não somente oferece velocidade e facilidades aos candidatos, como também proporciona praticidade e organização de bancos de dados aos profissionais de recrutamento e seleção, responsáveis pela triagem dos currículos, abertura de vagas, busca de candidatos etc. Segundo especialistas da área de recrutamento, atualmente a grande maioria das entrevistas e contratações é feita por currículos captados na web, uma vez que ao menos 9 em cada 10 fichas cadastrais são preenchidas online, assim como é feita toda a comunicação durante o processo de seleção.
 
O novo site da Guabi possui uma inovadora área para preenchimento de currículos online. Com sistema dinâmico e simples de navegar, o candidato pode cadastrar seu currículo de forma organizada, a partir de uma métrica utilizada pelas principais agências nacionais de recrutamento. Além disso, possui acesso ao painel de Vagas Disponíveis, publicado pelo departamento de recursos humanos da empresa, através do qual pode candidatar-se a vagas do seu interesse e participar dos processos seletivos.
 
Navegando no link
 
A área Trabalhe Conosco do site da Guabi, em destaque na homepage, contempla o já citado painel Vagas Disponíveis. Além dele, o usuário encontra os campos de acesso – com login e senha – à sua área restrita, na qual pode editar suas informações e acompanhar os processos nos quais esteja participando, além de um espaço para o cadastro de novos currículos.
 Ao optar por este último, é solicitado ao candidato o preenchimento de um login e uma senha, que serão seu código de acesso ao conteúdo de empregos da Guabi.
 Validadas estas informações, o usuário escolhe o perfil de currículo que deseja cadastrar: estágio – indicado para estudantes de Ensino Médio, Técnico ou Superior que estão em busca de uma oportunidade de estágio – ou profissional – indicado para pessoas com, ou sem formação superior, com experiências profissionais anteriores, ou em busca do primeiro emprego, que desejam atuar nas mais diversas áreas.

Com os dados de acesso registrados e o perfil de currículo definido, inicia-se o preenchimento das informações do candidato, que abrangem seus dados pessoais, histórico com a Guabi, pretensões de carreira, formações acadêmicas, experiência profissional com detalhamento de atividades e conhecimentos e habilidades específicas. Embora completo e abrangente, o preenchimento destas informações leva somente de 5 a 10 minutos para ser finalizado. Tempo este, sem dúvida, muito bem investido como planejamento de carreira em uma das maiores empresas de nutrição animal do país.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário!